Aconteceu no dia 15 de Abril neste mês de Abril, a 3° edição da Oficina de Reflexão da Semana da Cidadania 2012 na Igreja N. S. Aparecida no Balneário, Angra dos Reis.
A Semana da Cidadania (SdC) de 2012 propõs o tema Juventude e Saúde Alimentar e o lema “É preciso ter certeza do que se põe na mesa”. Como aprendemos com a C
ampanha da Fraternidade deste ano, saúde tem a ver com plenitude, harmonia entre corpo e espírito, entre pessoa e ambiente, entre personalidade e responsabilidade, integridade física e espiritual, paz, alimentação, educação, trabalho, remuneração, promoção da mulher, da criança, da ecologia, do meio ambiente, igualdade, solidariedade, justiça, democracia, participação cidadã, qualidade de vida, defesa da vida, prosperidade (CF nº 15).
ampanha da Fraternidade deste ano, saúde tem a ver com plenitude, harmonia entre corpo e espírito, entre pessoa e ambiente, entre personalidade e responsabilidade, integridade física e espiritual, paz, alimentação, educação, trabalho, remuneração, promoção da mulher, da criança, da ecologia, do meio ambiente, igualdade, solidariedade, justiça, democracia, participação cidadã, qualidade de vida, defesa da vida, prosperidade (CF nº 15).O evento, que foi a nível regional Angra, teve a colaboração do CEDAC, que faz um trabalho de Economia Solidária no Estado do RJ. Assim, a Adriana do Rio e Ellen de Pinheral, vieram contribuir do processo de informação, reflexão e debate.
Entrevista com Adriana do CEDAC
Durante o Evento foram levantados diversos dados sobre nossa gricultura e nossos direitos (confira AQUI alguns desses dados) e nos fez refletir como anda nossa alimentação? Como fazemos para termos uma alimentação mais sadia e livre de agrotóxicos? A partir disto, a juventude presente, tomou algumas ações:
1 - Fazer oficinas de formação para criação de hortas familiares e reaproveitamento de alimentos nas Paróquia.
2 - Fazer uma tenda de amostra com os produtos e informações a partir das oficinas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário