segunda-feira, 12 de março de 2012

PJ na Campanha "Se beber não Dirija"

Na quinta-feira dia 16 de fevereiro de 2012, começo do carnaval, jovens da Pastoral da Juventude apoiaram a FEAM (Fundação Eletronuclear de Assistência Médica) numa campanha organizada pela mesma chamada “SE BEBER NÃO DIRIJA”. Campanha essa realizada em frente ao Posto da Policia Rodoviária Federal, no Rio-Santos das 09h00min h às 11h30min com o apoio da mesma. A campanha visava alerta à população que bebida e volante não combinam. Foram distribuídos panfletos com as estatísticas de acidentes com motocicletas e automóveis.

É importante estarmos juntos nessa campanha, pois vemos o quanto o álcool causa acidentes nas estradas, e muitas vezes não são só os que estão alcoolizados que se prejudicam, e sim aqueles que não têm nada a ver com a história, causando dor e sofrimentos para seus familiares. Devemos sempre ter a consciência de que não é só a nossa vida que esta em jogo e sim varias vidas de varias outras pessoas.” Eduardo Godinho (Assessor leigo da PJ Angra).

A importância de nós jovens da PJ estarmos envolvidos nessa campanha, é pra mostrar que não é só os de mais idade que estão preocupados com a vida nas estradas, pois nos jovens também dirigimos, também gostamos de viajar e ficamos sempre preocupados se não terá um louco embriagado dirigindo por ai, pois queremos voltar são e salvo para nossos lares. E também alertar aos jovens que gostam das baladas, gostam de ‘encher o pote’, que se for beber, não vá dirigindo, vá de ônibus, taxi, convide um amigo que não beba, ou escolha o ‘motorista da rodada’ (aquele que nessa noite não vai beber). E você que é AMIGO mesmo, se ver um amigo seu querendo dirigir embriagado, não deixe, faça de tudo pra ele não pegar no volante do carro ou no guidão da moto, pois é mais uma vida que esta em riscoLuan Dutra (representante da PJ Angra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário