quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bate-papo JMJ 2013 no Balneário

         Ontem, dia 12 de junho de 2012, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Balneário, um bate-papo sobre a Jornada Mundial da Juventude. No mesmo, foram abordados tais temas: "Como surgiu a JMJ?", "O que é a JMJ?", "Objetivo principal", "Lema", etc.


Como surgiu? Em 1984, com a grande vontade do Papa João Paulo II de se aproximar da juventude. Mas, só em 1985 ganhou o nome de Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O que é? Mais que um encontro de milhares (chegando até milhões) de jovens, é testemunho de uma igreja viva e em constante renovação, onde os jovens são protagonistas.
Objetivo principal: Levar ao mundo a mensagem e o rosto de Cristo.
Lema 2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações." 
Logomarca oficial 2013:

Principais símbolos: Cruz Peregrina (também chamada de Cruz dos Jovens), entregue pelo Papa João Paulo II.
Ícone de Nossa Senhora, também entregue pelo Papa João Paulo II. Símbolo de fé para ser levada ao mundo acompanhando a Cruz dos Jovens. "Contemplem sua mãe! Ele será um sinal de presença materna de Maria." - Papa João Paulo II
Semana Missionária: Durante esse tempo, todas as dioceses seguirão uma programação comum sobre três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura.

Quer saber mais? Pergunte aos coordenadores de sua paróquia e os incentive a fazer um bate-papo como este. Não perca a chance de conhecer um pouco mais sobre esse grande projeto missionário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário