sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cruz da JMJ em Angra - Parque Mambucaba



Parque Mambucaba é a porta de entrada dos Símbolos da JMJ em Angra

Após percorrer diversos cantos do mundo e visitar as juventudes nas suas diversas realidades, chegou o momento da cidade de Angra dos Reis vivenciar este momento ímpar. A primeira parada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade aconteceu no dia 26, quarta, na Paróquia de São José Operário, Parque Mambucaba.


Chegando a Tarituba, por volta das 08h, a comunidade local preparou uma linda recepção para os Símbolos que ali chegavam com cantos e orações. Após este momento, a Cruz continuou seu percurso tendo como primeira parada o Batalhão da polícia militar na entrada do Parque Mambucaba. Foi um momento onde os militares puderam vivenciar a experiência da Cruz dos jovens e assim colocar seu serviço aos pés da Cruz.
 
Já montada, a Cruz e o Ícone de Maria seguiram em um carro aberto do Corpo de Bombeiros em direção a Igreja Matriz de São José Operário, onde centenas de fiéis aguardavam ansiosos sua chegada. Foi simplesmente emocionante, quando os Símbolos chegaram e foram entregues nas mãos da juventude sendo aplaudida por toda a paróquia ali presente.

Era dada a hora de celebrar aquele momento! Precedida por Pe Mauro e concelebrado por Pe Diogo, começava a Santa Missa na presença dos Símbolos da JMJ. Ao longo da missa, foi lembrado os países por quais os símbolos passaram e sua história de peregrinação. Ao final foi feito um agradecimento todo especial a todos os que estão trabalhando para que o evento aconteça: Prefeita Conceição Rabha e todo seu secretariado, Vereador Godinho e Lia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e ao Colégio Naval. A Cruz permaneceu em exposição para que, cada um presente, pudesse ter seu momento de oração e tirar suas fotos. 


Por volta das 14 horas à comunidade fez uma animada caminhada, com músicas e orações, chamando a atenção de todos por onde passavam, em direção ao Campo da Gringa, onde o diácono Leonardo conduziu o terço. Em seguida, dirigiram-se a Igreja de São Paulo Apóstolo, e fizeram a adoração ao Santíssimo, dando início também, ao tríduo do padroeiro da comunidade. Por volta das 18h, a Cruz e o Ícone de Maria, embarcaram num caminhão fechado, cedido pela Eletronuclear, em direção a Paróquia São Sebastião no Frade.

Veja as FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário