quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Semana da Cidadania 2014 terá a Reforma Política como temática

Motivadas pela 5º Semana Social Brasileira e pelas manifestações que explodiram no Brasil em junho de 2013, as Pastorais da Juventude do Brasil (PJs) lançam a Semana da Cidadania de 2014 fortalecendo a luta pela transformação do sistema político e social brasileiro.

O tema “Juventude na luta pela reforma política” nos remete às várias manifestações que sempre foram parte da história das PJs e da CNBB. De maneira especial, reapresenta o desejo que todos e todas temos de melhorar a vida do povo brasileiro, entendendo que isso só será possível se tivermos uma Política limpa e transparente. 

A 5ª Semana Social Brasileira, realizada também em 2013, nos provocava a cerca do “Estado para quê e para quem?”, e fortaleceu necessidade de refletirmos em todas as camadas da sociedade o modelo de Estado que temos: um modelo que gera desigualdades sociais profundas e sujeitos corruptos, que só pensam em se perpetuar no poder, não atendendo os clamores do povo e executando seu verdadeiro papel em uma sociedade justa e democrática.

Com o lema “É hora de transformar o que não dá mais”, verso da música Momento Novo, as Pastorais da Juventude querem convocar toda a juventude brasileira a unir forças no debate por um novo modelo de sociedade, que garanta acima de tudo justiça e dignidade a todos e todas, tendo como ponto de partida a reforma, urgente e necessária, do sistema político brasileiro.

Motivados pelas bem-aventuranças, “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6), nós ousamos dar passos firmes na construção da Civilização do Amor.

Para baixar o cartaz, clique aqui.
“Por isso vem, entra na roda com a gente também”!
Fonte: PJ Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário