quarta-feira, 2 de julho de 2014

Juventude marca presença na festa de São Pedro em Itaguaí



No dia 29 de Junho, a juventude da Pastoral da Juventude do sub-regional Itaguaí, marcou presença na procissão em comemoração ao dia de São Pedro na Olha da Ilha da Madeira, Itaguaí/RJ.

Juntos aos moradores e pescadores da Ilha, fomos em procissão onde  uma das traineiras( pequena embarcação de pesca) foi destinada a PJ Itaguaí, para que se pudesse enfeitar de vermelho e branco e colacar a bandeira. 

Tivemos um grande prazer em levar a imagem de São de Pedro!!! E também tivemos a visita da Pastoral Afro da cidade de Bangu/RJ  que se juntaram aos jovens da PJ seguindo em procissão pela orla de Coroa Grande, percorrendo varias Ilhas, Cantando e dançando com alegria e entusiasmos pelo caminho.

Encerramos este momento com a Santa Missa em louvor à São Pedro, onde a juventude pode mostrar sua devoção animando e cantando...

Pode-se concluir que este dia foi uma experiência em que os jovens da PJ Itaguaí tiveram a oportunidade de mostrar o rosto pastoral a partir do barco enfeitado com suas cores e bandeira bandeira, e que com o apoio da Comunidade da Ilha, o privilégio e responsabilidade levar a imagem de São Pedro. 

Não pode-se deixar esquecer a riqueza da visita de outra pastoral em querer conhecer nosso trabalho. Foi uma experiência de responsabilidade e aprendizado.

Contribuição: Stefanie Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário