domingo, 10 de maio de 2015

A Mãe do Pejoteiro

A mãe do pejoteiro é cuidadosa. Adora acolher os amigos e amigas do filho. Afinal, se é dessa tal PJ, é gente boa também.

A mãe do pejoteiro nem sempre sabe diferenciar o que é grupo de jovens, assembleia, encontro, formação, regional... Mas ela sabe que tudo isso é importante. E ela não deixa de torcer pra que tudo corra bem.

A mãe do pejoteiro é orgulhosa. Acha bonito ter um filho que ajuda na igreja, mesmo que os padres que são amigos de seus filhos sejam bem diferentes dos padres com que ela estava acostumada.

A mãe do pejoteiro sempre vai te xingar por ter comprado mais camisas da PJ. Ela não entende o "porquê" de você ter 40 ou mais. Mas ela até te ajuda a lavar. Ah! E claro: sempre vai querer a caneca de porcelana pra tomar leite.

A mãe do pejoteiro pode até não saber o que é a PJ e sua dinâmica. Mas, lá no fundo, ela confia e sabe que é uma missão bonita. E elas são essenciais nessa caminhada, porque cuidam, ensinam, amparam...

Um feliz dia das mães a todas as mamães de pejoteiras e pejoteiros. Afinal, hoje não tem avididade, a não ser celebrar e abraçar.


Autor desconhecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário