segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PJ participa da 4° Conferência Municipal de Juventude

Nos dias 07 e 08 de Agosto aconteceu a 4° Conferência Municipal de Juventude de Angra dos Reis. Na ocasião, jovens de diversos segmentos da sociedade se reuniram para debater propostas de políticas públicas para a juventude, eleger o Conselho Municipal de Juventude para o biênio 2016/17 e a delegação que representará a juventude da cidade na etapa estadual da conferência.


Na noite do dia 07 foi realizada a mesa de abertura da conferencia e aprovação do regimento interno. Já pela manhã do dia 08, Walmyr Junior do Conselho Nacional da Juventude e ex-coordenador Estadual da PJ, fez uma análise de conjuntura sobre as políticas de juventude. Após as explanações da assembleia e almoço, a juventude se dividiu em setoriais para debater propostas de políticas públicas para a juventude angrense e escolher os novos membros para o conselho municipal. Dentre as setoriais teremos 3 jovens pejoteiros nas setoriais de estudantes universitários, Meio Ambiente e na cadeira da juventude religiosa.

Com as propostas apresentadas e aprovadas em assembleia e eleita o novo conselho, foi a vez de escolher os delegados para a etapa estadual. Dentre os eleitos, 3 jovens da Pastoral da Juventude foram escolhidos, sendo Amanda Coelho e Luan Dutra como titulares e Alex de Almeida na suplência. 

Propostas do Setorial Religioso

Dentro do setorial religioso, participaram jovens da Igreja Católica e do Cambomblé. Dentre os debates foram levantados as propostas para se construir uma marcha contra a intolerância religiosa, uma noite inter-religiosa com apresentações musicais, culturais e danças, um seminário anual de diálogo inter-religioso, a criação de uma semana municipal de diálogo entre as religiões, que a roda de conversa do diálogo entre as religiões entre no calendário do agosto cultural e uma lei que combata a intolerância religiosa. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário