
Uma característica marcante foi a diversidade de crenças, de etnias, de religiões e culturas, que, durante 7 dias, foram unidas num só coração que pulsa pelo mesmo objetivo: ir além das diferenças em busca do ecumenismo e do respeito mútuo.
"Para sermos ecumênicos é preciso antes ser convicto na própria fé, para assim compreender que o outro é portador de princípios tão valiosos para ele quanto os seus para você, então também merece ser respeitado. Quando isso for real no nosso meio, teremos um mundo mais agradável." diz Juliana Gomes.

A Pastoral da Juventude agradece ao Padre Miguel e a família dos jovens, por nos ajudar a proporcional este momento de formação aos jovens Louise Dutra, Juliana Gomes,

Nossos jovens, somados aos 600 participantes desse evento, saíram de lá esperando um futuro melhor e, ainda mais, acreditando num presente melhor ainda. "Todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar do Curso de Verão, sem restrição de idade ou religião, deveriam te-la!" afirma Neilton dos Reis.
Foi sim uma experiencia muito grande! E concordo plenamente com o Neilton dos Reis, que todos devem ter a oportunidade de fazer nem q seja uma vez o curso de verão!
ResponderExcluir