terça-feira, 30 de outubro de 2012

DNJ 2012 - Dança e Teatro

Você conhece os benefícios da dança e do teatro? Não??!! Então conheça agora!!

 A dança talvez possa ser considerada uma das mais antigas formas de expressão corporal e artística do homem. Ela representa uma forma de nos comunicarmos através do corpo; aumenta nossa confiança, autoestima, disposição, e claro, nossa alegria.


      
A arte da dança traz mais benefícios, como: combater o estresse, controlar a ansiedade, melhorar a flexibilidade, e, o melhor de tudo: queimar calorias e tonificar os músculos! "A dança é dinâmica e criativa e agrada o olhar das pessoas, por isso, torna-se uma isca para o que queremos levar de fato, que é o Evangelho. Nós temos no coração um desejo ardente de ganhar almas através da dança. Somos escolhidos para resgatar vidas que estão perdidas para apresentar a Cristo" diz Geicy Tomaz, coordenação do Grupo de Dança Davi.

O teatro nos ajuda na comunicação, desinibição e criatividade. Ele explora todo nosso emocional e nos permite controlá-lo. Estimula uma fala mais habilidosa, favorece a criação de novos laços de amizade, exercita a memória, diminui o estresse, melhora a postura e gera a espontaneidade, por ser uma atividade bastante dinâmica e interativa.



Já pensando em todos esses benefícios, os jovens da PJ Angra vêm se movimentando. "Através dos gestos, sem palavra alguma, conseguimos passar que a juventude sem Deus é um mundo sem futuro onde até nossos 'amigos' nos dão rasteiras em coisas banais, sem amor ao próximo. Deus nos fala em seu mandamento: 'amai vos uns aos outros, assim como Eu vos amei" disse Taiana Moca, jovem da Paróquia N. S. Aparecida.
 
 Domingo (28/10), no DNJ em Itaguaí, os jovens do Grupo de dança Davi (Paróquia Cristo Rei), e os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida deram um show de arte. As apresentações foram admiráveis e emocionantes, dando o sentido que realmente esta é "a vida que vale sim, a pena ser vivida!"

E você, tá esperando o que para formar um grupo de dança/teatro na sua comunidade? Dê a ideia para sua coordenação. Incentive. Movimente-se!


Veja também:

DNJ 2012 na Diocese de Itaguaí


Nenhum comentário:

Postar um comentário