sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cruz da JMJ em Angra - Japuíba



No entardecer do dia 27 de Julho, segundo dia na presença da Cruz Peregrina da JMJ na cidade de Angra dos Reis, foi a vez da Paróquia Cristo Rei, na Japuíba, receber com entusiasmos e alegria os Símbolos da JMJ. 


Na marginal da rodovia Rio-Santo, na altura da antiga Itaipava no Areal, a comunidade paróquia recepcionou a Cruz e o Ícone de Maria que vinham do Frade. Após Pe Gilson entregar os documentos para Pe Cícero, a comunidade ficou em festa e deu-se início a uma linda caminhada rumo a Matriz de Cristo Rei.

Perguntada sobre o momento vivido, a jovem Josy Lima, nos revelou: “ Foi a melhor do mundo, sensação única, emocionante! Sempre tive esperança, mas nunca imaginei que um dia carregaria os Símbolos da JMJ entregues pelo Beato João Paulo II. Até agora esta difícil de acreditar que aconteceu”.

Os Símbolos foram recebidos na paróquia com um grande louvor e alegria. Por volta das 20:00 saiu uma linda carreata pelas ruas da Grande Japuíba em direção ao clube Real onde aconteceu a Santa Missa. A Jovem Geisy Tomaz, nos relatou um pouquinho do que sentiu no momento: “Nunca senti tanta emoção, foi lindo ver tantas pessoas diferentes buscando um objetivo em comum. Quando olhamos para a Cruz da JMJ, vemos esperança! Ao olhar para a juventude ali junto a Cruz, nos faz crer que tudo é possível”. Ao final da Missa, a juventude da paróquia preparou uma linda encenação que buscou mostrar que é preciso a juventude buscar a Cristo.


Voltando em carreata para a Paróquia, deu-se início a vigília que foi até de manhã com louvor, adoração e reflexão! Pela manhã, a comunidade acompanhou em carreata a Cruz que se dirigiu para o Colégio Naval.

Veja as FOTOS

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário