segunda-feira, 13 de julho de 2015

Romaria diocesana em Aparecida

No último sábado (11), dia de São Bento, aconteceu a Romaria da Diocese de Itaguaí em Aparecida, São Paulo. As paróquias de todo o regional se organizaram em excursão e saíram sexta-feira à noite para participar desse grande evento.
Os romeiros, totalizando mais de 1.700, chegaram de madrugada e ao lindo amanhecer, alguns grupos confraternizaram-se com café partilhado, na praça de alimentação, e seguiram para a igreja, que já estava lotada.
DSC02057
A missa foi celebrada às 9h no Santuário Nacional de Aparecida por Dom José Ubiratan e concelebrada por padres e diáconos da diocese. Na homilia, o bispo disse: “Cada Romaria que vem a esse Santuário é uma oportunidade de renovarmos e fortificarmos nossa fé, para que nossa esperança cresça. É impossível passar por aqui sem a revitalização da nossa vida cristã” e continuou: “Todos somos chamados a sermos discípulos e aprendizes de Jesus, ninguém tem o direito de guardá-lo para si. Maria foi a primeira discípula de Jesus, pois acreditou nEle primeiro e não O guardou para si. Levou-o até Isabel e até a cruz para nos salvar”.
Ao fim da celebração, Dom Ubiratan reuniu-se com os fiéis no auditório da Basílica para rezar o terço, dando oportunidade para padres, diáconos, seminaristas, grupo Infância Missionária e Grupo Cristo Jovem, dentre outros, conduzirem os mistérios. Em seguida, ele apresentou a Campanha dos Devotos para os presentes.  Após o momento de oração, ele abençoou os objetos e agradeceu a participação de todos.
20150711_103723_LLS
Na hora do almoço, os fiéis aproveitaram o lindo dia de sol para conhecer a basílica, visitar a sala de promessas, acender suas velas, visitar a igreja antiga, rezar perante a imagem encontrada há quase 300 anos e ir ao shopping do Santuário para fazer suas compras.
À tarde, os romeiros seguiram viagem para suas respectivas paróquias, já pensando na Romaria do próximo ano.
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da Santa Missa, a TV Aparecida transmitiu ao vivo a Celebração Eucarística presidida por Dom José Ubiratan.

Acesse o site da Diocese de Itaguaíe veja mais fotos.
Fonte: Gabrielle de Castro
Fotos: Gabrielle de Castro, Dalizania Melo e Alex Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário