segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FEST CHRIST no Parque Mambucaba


A fim de representar a unidade de movimentos e pastorais que se preocupam com os jovens da Igreja, aconteceu neste sábado (17) o FEST CHRIST, na Paróquia São José Operário em Mambucaba, localizada no 4º distrito da cidade de Angra dos Reis.

Com muita animação ali se fez presentes membros da Pastoral da Juventude, Pastoral da Crisma, movimento TLC e o Serviço de Acólitos e Coroinhas (SAC) da paróquia, motivados por uma causa nobre de confraternização e união dos serviços juvenis da Igreja Católica, mostrando a muitos que todos os abalos que essa comunidade passou no decorrer deste ano não o fizeram desanimaram, nem desistir, mas sim encontrarem disposição e vontade de trabalharem juntos. 

Pastoral da Juventude e SAC
Essa noite de louvor começou com uma celebração da Palavra, conduzido pelo ministro Bira, também um dos responsáveis pelo movimento TLC na paróquia, leituras proferidas por membros da Pastoral da Juventude e na condução dos cânticos da celebração o exemplo de harmonia, com membros dos movimentos e pastorais trabalhando juntos. Em sua homilia, o ministro Bira levou os jovens a refletir sobre a importância de confiar suas vidas em Deus, de levantarem a voz da juventude para proclamarem contra tudo que os impede de vivenciar uma civilização de Amor, encorajando a juventude de assumir ser Igreja e anunciar o Amor.

Após a celebração a noite seguiu com a animação do Ministerium Cenaculum, diretamente de São Paulo essa banda veio agitar a noite e mostrar a juventude um exemplo de usar aquilo que é dom para anunciar o Amor. Ao som da banda que sacudiu a noite no pátio paroquial os jovens riram, dançaram, trocaram ideias e aproveitaram para fortalecer vínculos fora dos grupos. 

TLC
As tradicionais comidas típicas de festas de igreja não faltaram, pizza frita, tortas, doces, refrigerantes alimentaram a juventude e garantiram a energia da noite que se estendeu até o início de domingo, por volta de meia-noite quando a banda parou de tocar.


PJ, Crisma, TLC.
 Assim ficou a mensagem de união e vontade de ser juventude naquela paróquia, foi possível perceber o desejo ardente de mostrar que existe uma nação jovem naquele local com diretrizes e formas diferentes de trabalhar, mas que souberam transformar as diferenças em genialidades para trabalharem juntos.


Após o show a banda nos concedeu uma exclusiva e nos deixou uma mensagem para o o campanha CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS.




Um comentário:

  1. Foi linda a festa!!
    Mostrando aos jovens como é bom ser de Deus!!!
    Parabéns a todos do Setor da Juventude da Paróquia São José Operário!!

    Jamilly - TLC PSJO

    ResponderExcluir