quinta-feira, 10 de outubro de 2013

19° Gincana Bíblica da PJ

"Alegrem-se comigo! Eu encontrei o que tinha perdido." Lc15, 9

Iluminados pelo Livro de São Lucas, aconteceu no domingo do dia 29 de Setembro, Dia da Bíblia, em Conceição de Jacareí, a tradicional Gincana Bíblica da Pastoral da Juventude de Angra dos Reis, Diocese de Itaguaí, que este ano completou sua 19° edição.

O lançamento para os preparativos deste grande dia se deu no dia 5 de Agosto deste ano, com o lançamento oficial do convite e ainda em clima de pós-JMJ, a partir daí as equipes já começaram a se movimentar com diversas provas antecipadas.

Na Etapa Gincana Virtual, as equipes deram show e foram ainda mais criativas e ousadas do que no último ano. As Fanpage's continuaram bombando. Os vídeos, filmados nas Igrejas, casas, ônibus e praças, motivaram a juventude se fazer presente. A novidade das fotos das equipes, que receberam centenas de curtidas, foram um atrativo a mais. 



No Dia da Unidade diocesana, 14 de Setembro, a juventude se mostrou presente, trazendo um clamor da Igreja sobre o debate da PEC 33 que fala sobre a redução da maioridade penal no Brasil. Esta atividade também contou pontos.

No grande dia, 29 de Setembro, a juventude se encontrou na Igreja de N. S. da Conceição de Jacareí, para começarmos o dia com a Santa Missa celebrada pelo Pe Camilo. Após saímos em caminhada em direção a quadra poliesportiva onde aconteceriam as provas do dia. Os convidados a compor a mesa de juri foram: Walace Porto e Joanaiana Lemos da PJ da Diocese de Nova Iguaçu, Andreza Monique do Grupo Jovem Semente do Amanhã e Hugo Vilela Coordenador Municipal de Juventude que já tiveram bastante trabalho com o um verdadeiro espetáculo que foi a apresentações do grito de guerra das equipes Louva-Deus de Conceição, Gladiadores do Centro, 7 Belos do Frade, Cromossomos do Balneário, JUVEC do Camorim e Cracovianos de Itaguaí. 

Tivemos um dia repleto de provas, dentre elas apresentação da faixa, Pai nosso Criativo, Caça ao tesouro, Acerte o alvo, Torta na cara, a Mega senha e também muita música aos embalos da Banda da PJ de Itaguaí. Agradecemos a paróquia que nos recebeu, que nos serviu um delicioso almoço no centro de formação, onde a juventude, já de barriga cheia, improvisou uma animada roda de samba.

Uma surpresa muito agradável, foi na prova social da gincana, que bateu recorde na arrecadação de alimentos, onde somados, deram 1.844 kg (uma tonelada e oitocentos e quarenta e quatro quilos). Diversas famílias carentes receberam estás cestas e a paróquia sede do evento, ficará responsável em distribuí-las.

Ao final do dia, tivemos a equipe Lova-Deus campeã da 19° Gincana Bíblica, seguidos dos Cromossomos e 7 Belos. 

Parabéns a todas as equipes e suas torcidas, aos convidados e a paróquia nos acolheu. Foi um lindo momento e trabalharemos para que possa ser ainda melhor no próximo ano.


Abaixo você pode conferir a sistematização de toda a pontuação ao longo da 19° Gincana Bíblica.



Realização: Pastoral da Juventude de Angra dos Reis


Um comentário:

  1. Boa tarde Galera!!!
    Todos estão de parabéns pela organização e participação na 19a Gincana Bíblica da PJ!!!
    É maravilhoso ver o que a juventude pode produzir, quando a mesma se organiza em espaços como a Igreja Católica!!!
    Foi a primeira vez que estive participando da atividade, e de uma coisa tenho certeza: não foi a última!!!
    Ano que vem eu vou de novo!!!

    ResponderExcluir